.

Trancoso é pura arte!

Exposição itinerante de arte regional e do livro Cores de Trancoso.


O projeto

O vilarejo de Trancoso no Sul da Bahia é talvez um dos lugares mais inspiradores do mundo para as mais diversas formas de expressões artísticas. Sem contar, é claro, o seu cenário natural que encanta e desperta a atenção e as lentes de inúmeros fotógrafos de todo o mundo. Trancoso é paz, é ritmo, energia, luz, sombra, calor e cor. Trancoso é vida, cultura, raíz e um refúgio para a alma. Trancoso é e tem, o suficiente para nos apaixonarmos.

As Cores de Trancoso deram origem a um livro muito único e verdadeiramente especial. Em suas quase 150 páginas podemos viajar por esse paraíso, sob o olhar artístico do fotógrafo Marcelo Aniello. Depois de mais de dois anos de produção, o livro foi lançado no final de 2016 na Livraria Nobel em Trancoso e está disponível para a venda neste site, junto com todas as obras.

A partir do livro, surgiu a ideia de reunir grandes artistas da região para formar um coletivo de arte, convidados a fazerem intervenções artísticas em painéis com fotos ampliadas do livro, com 2,5m de altura. Cada painel uma identidade, uma história e uma obra de arte eternizada. Surgiu aí a Exposição Cores de Trancoso.

A cidade tem o privilégio de receber um evento com muita arte e cultura, traduzidas em imagens locais jamais vistas; trazendo ao público presente, toda a vida, imagens, formas e cores desta linda cidade. Uma exposição inédita que mescla imagens do retrato alegre deste vilarejo, com arte, música, gastronomia e interatividade.

Viva as Cores de Trancoso!


O Livro

Pelas ruas, praias, casas e vielas, Marcelo Aniello fez uma verdadeira imersão dentro do vilarejo, “trancoseando” por todos os cantos, registrando toda a alegria e as Cores de Trancoso. O principal tema editorial deste projeto são as fotos artísticas, a arte, arquitetura e os relatos cotidianos retratados no livro. Toda a história é contada através de imagens marcantes que traduzem o verdadeiro espírito de Trancoso, para que o leitor conheça a fundo a cidade, seus cantos e encantos.

Marcelo Aniello

Marcelo Aniello é talvez o mais icônico fotógrafo de arquitetura do Brasil. Suas fotos já foram publicadas internacionalmente em revistas como as renomadas Architectural Digest, Metropolitan Home, Architectural Record, Modern Luxury Magazine, Vogue Maison e outras mais. Marcas exclusivas, além de referências únicas no ramo de arquitetura, como os arquitetos Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha escolheram Marcelo Aniello para memorizar suas obras. Além de diversas personalidades, incluem marcas e empresas de prestígio em seu portfólio, como ArcelorMittal, Artefacto, Florense, Ornare, Saint-Gobain, Pilkington, entre outras.
Junto dos seus 30 anos de carreira como fotógrafo, o trabalho de Aniello ainda age como a melhor forma de expressar o trabalho de grandes mentes. Em 1986, quando em Nova York, descobriu exatamente a maneira de realizar todo o seu natural e inquieto anseio artístico: fotografar prédios e formas arquiteturais em todo mundo, até os dias de hoje. Sua lista de prêmios incluem exemplos como: Foto Cine Clube Bandeirante, Lisboa Ideia e o prêmio do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil). Exposições em diversas edições da Bienal de São Paulo, no Art Basel, em Miami e outras exposições pelo Brasil e mundo.

www.marceloaniello.com.br

O Local

Quadrado Histórico – Trancoso/BA


Endereço

Praça São João Batista, 1 – Trancoso, Porto Seguro – BA, 45810-000

Contato

contato@coresdetrancoso.com.br

Nossos Contatos


Trancoso (73) 99131.6111

São Paulo (11) 999373-0278

Envie-nos uma mensagem!






Nome (obrigatório)

Celular (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Cidade/UF (obrigatório)

Assunto

Mensagem

http://www.coresdetrancoso.com.br/home/wp-content/uploads/2015/12/patrocinadores-3.jpg